O Marketing Pessoal para autônomos é a melhor ferramenta que esses profissionais têm para divulgar seu trabalho e conquistar novos clientes.
Tudo isso vai ficar bastante claro no artigo de hoje e você vai aprender os princípios mais efetivos de um bom Marketing Pessoal para autônomos. Dá só uma olhada!
Afinal o que é Marketing Pessoal?
O marketing pessoal ajuda a tornar o profissional mais conhecido e a atingir quaisquer objetivos específicos que tenha para sua carreira.
- Qual é a importância do Marketing Pessoal?
A importância do Marketing Pessoal está justamente em garantir que as pessoas percebam as qualidades do seu trabalho e os diferenciais que você possui frente aos demais.
Comportamento, atitudes, discursos, vocabulário, valores e objetivos são apenas alguns dos componentes que ajudam a moldar a sua imagem.
Um profissional autônomo necessita do marketing pessoal, pois o seu nome é a sua empresa, a sua marca. E é fundamental que falem bem dela, não é mesmo?
5 dicas de Marketing Pessoal para autônomos
1. Defina os valores da sua marca
Lembre-se que você é sua marca, mas para definir os valores é preciso que o profissional divulgue a própria atuação como uma empresa faria. Portanto, ele precisa de missão, visão e valores. Esses são os pontos mais importantes para que uma organização desenvolva uma voz. Um tom para endereçar seus seguidores, transmitir personalidade e demonstrar valor. Quais são os aspectos mais importantes dos serviços que entrega?
Partindo deles é possível definir sua missão, visão e valores.
2. Estabeleça um objetivo
Estabeleça um objetivo bem claro sobre o que você deseja alcançar, trace metas, e pense no que é preciso para concretizá-las. Pense em planos no curto, médio e longo prazos.
Também pesquise junto a outras pessoas que já atingiram o que você almeja e verifique se não é necessário uma qualificação ou experiência mais específica para tal. Afinal, para ter sucesso ao trabalhar a sua imagem, é necessário garantir que as suas habilidade sejam suficientes.
3. Invista em algo seu
Sabe aquela habilidade que você julga possuir? Que acredita ser melhor do que outras pessoas? Então, se dedique com mais afinco a ela.
Pode ser algo que pareça irrelevante em um primeiro momento, como aquela apresentação bem construída e visualmente agradável ou a capacidade de organizar ideias.
O importante é não ser mais do mesmo.
Mostre que você não é aquela peça que saiu do forno igual a todos os outros da sua área
Tenha aquele diferencial que fará as pessoas lembrarem de você.
4. Se divulgue nas redes sociais
Atualmente, é uma prática comum pesquisarmos sobre as pessoas nas redes sociais, seja no Facebook, Twitter, YouTube, LinkedIn, Instagram, entre outras. Por isso, não pense que o que você transmite na internet também não influencia no seu marketing pessoal.
É importante ter uma postura profissional nas redes sociais e saber o que e onde deve postar determinado conteúdo.
Faça um benchmarking da concorrência para se inspirar nas melhores práticas.
5. Faça networking
Trabalhar e ampliar a sua rede de relacionamentos é uma dica básica de marketing pessoal.
Afinal, você precisa de parceiros, assim como necessita de seguidores e fãs.
Relacione-se com pessoas de sua área de atuação ou do segmento no qual você atua ou gostaria de atuar.
Participe de eventos como palestras, cursos e seminários.
Troque cartão de visitas.
Mas lembre que networking é uma via de mão dupla, na qual não é só você que sai beneficiado. Também ajude sua rede quando possível e mantenha sempre contato.
É justamente por meio dessas relações que você cria vínculos, conhece pessoas, compartilha interesses comuns e, em última instância, é notado e lembrado.
Gostou de saber mais sobre Marketing Pessoal? Com ele você atinge mais pessoas, obtêm mais leads qualificados e constrói a sua reputação no mercado.
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