Economizar, como fazer?

Veja essas 4 dicas simples para economizar no seu trabalho

A crise econômica ainda é sentida, com um mercado altamente competitivo, altos impostos, falta de recursos e por aí vai, e a lista é grande. A maioria dos profissionais têm sentido os impactos do cenário atual. E para se manter competitivo e crescer é preciso de disciplina, habilidades gerenciais e muito jogo de cintura. O que mais se ouve entre os profissionais brasileiros é: “redução de custos”. Cada centavo conta muito.

Já que é preciso economizar, aqui vai uma lista com dicas que vão te ajudar a reduzir custos no seu trabalho. Vem com o Romie!

1 – Veja quais são seus custos atuais

O primeiro passo é reduzir custos. Saber com o que você está gastando. É preciso conhecer em detalhes a situação atual do seu trabalho, anotar detalhadamente todas as despesas, desde o mais simples material até equipamentos essenciais. Mesmo parecendo irrelevante a soma, isso pode resultar em um volume de despesas bastante significativo.

 

Para isso, indicamos o Romie, que vai ajudá-lo a controlar seus custos gerais de forma simples e fácil. A partir daí, fica mais fácil criar estratégias e análises assertivas para redução de custos.

 

2 – Otimize processos

Quando o assunto são custos, um outro vilão é a ineficiência das atividades. Sendo assim, quanto mais eficiente for o seu trabalho, mais economia será feita, inclusive de energia elétrica, etc.

Uma grande aliada nessas horas é a tecnologia, que pode otimizar o trabalho, por exemplo, de contabilidade, que exige um grande número de operações diárias, registros de contas a pagar ou a receber. Se você tiver um sistema para organizar essas atividades, a sua vida se torna mais rápida e dinâmica, com isso há economia de tempo e dinheiro.

Você já pensou, por exemplo, em elaborar uma série de relatórios para analisar as despesas sem precisar anotar no caderninho ou usar planilhas? Usando o Romie.com.br você terá relatórios de todos os custos e créditos de forma muito simples e rápida. As informações ficam organizadas e podem ser acessadas com mais facilidade com essa otimização de processo.

 

3 – Negocie com seus fornecedores

Renegocie com seus fornecedores. Veja se seus fornecedores realmente representam a melhor opção do mercado, em termos de preço e prazo.  

É importante estar atento aos preços e prazos da concorrência, pois, embora ser fiel a um fornecedor possa trazer benefícios, é importante ter noção de mercado praticado pela concorrência. Essa informação pode ser muito útil até mesmo na hora de você negociar com seu próprio fornecedor de confiança.

4- Criar metas de redução de custos

É importante reduzir gastos. Por exemplo, a conta telefônica está alta? Implemente outras formas de comunicação gratuitas como o WhatsApp e Skype. O importante é que a prática seja uma estratégia contínua

Gostou das nossas dicas? Quais estratégias você tem usado para reduzir os custos no seu trabalho? Compartilhe sua experiência conosco. Até o próximo texto!

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